segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

R$ 25,00



Um homem chegou em casa tarde do trabalho, cansado e irritado encontrou o seu 
filho de 5 anos esperando por ele na porta .
- “Pai, posso fazer-lhe uma 
pergunta?”
- “O que é?” – respondeu o homem.
- “Pai, quanto você ganha em 
uma hora?”
- “Isso não é da sua conta. Porque você esta perguntando uma coisa 
dessas?”, o homem disse agressivo.
- “Eu só quero saber . Por favor me diga, 
quanto você ganha em uma hora?”

- “Se você quer saber, eu ganho R$ 50 por 
hora.”
- “Ahh…” o menino respondeu, com sua cabeça para baixo.- “Pai, 
pode me emprestar R$ 25,00?”
O pai estava furioso,
“- Essa é a única razão pela qual você 
me perguntou isso? Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro para 
comprar um brinquedo ou algum outro disparate? Vá direto para o seu quarto e vá 
para a cama. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta .

Eu não trabalho 
duramente todos os dias para tais infantilidades.”
O menino foi calado para o 
seu quarto e fechou a porta.
O homem sentou e começou a ficar ainda mais 
nervoso sobre as questões do menino.
Como ele ousa fazer essas perguntas só 
para ganhar algum dinheiro?
Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado 
e começou a pensar.
Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar 
com esses R$ 25,00 porque ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência. 
O homem foi para a porta do quarto do menino e abriu a porta.

-”Você está 
dormindo, meu filho?”, Ele perguntou.
- “Não pai, estou acordado”, respondeu 
o menino.
- “Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você a 
pouco…”, afirmou o homem. “Tive um longo dia e acabei descarregando em você. 
Aqui estão os R$ 25 que você me pediu.”
O menino se levantou sorrindo. “Oh, 
obrigado pai!” gritou. Então, chegando em seu travesseiro ele puxou alguns 
trocados amassados.
O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, e 
começou a se enfurecer novamente.
O menino lentamente contou o seu dinheiro , 
em seguida olhou para seu pai. 
- “Por que você quer mais dinheiro se você já tinha?” – Gruniu o 
pai.
- “Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho”, respondeu o 
menino.

- “Papai, eu tenho R$50,00 agora. Posso comprar uma hora do seu 
tempo… Por favor, chegue mais cedo amanhã em casa. Eu gostaria de jantar com 
você.”
O pai foi destroçado. Ele colocou seus braços em torno de seu filho, e 
pediu o seu perdão.

É apenas uma pequena lembrança a todos vocês que 
trabalham arduamente na vida. Não devemos deixar escorregar através dos nossos 
dedos o tempo sem ter passado algum desse tempo com aqueles que realmente 
importam para nós, os que estão perto de nossos corações. Não se esqueça de 
compartilhar esses R$50,00 no valor do seu tempo com alguém que você ama.
Se morrermos amanhã, a empresa para a qual estamos trabalhando, poderá facilmente 
substituir-nos em uma questão de horas.


Mas a família e amigos que deixamos para 
trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.